quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Como se cadastrar no Paypal - Passo a Passo

O PayPal é um website de pagamentos super reconhecido mundialmente e aceito nos grandes sites comerciais de vendas e leilões. Ele é como uma versão do Mercado Pago, a diferença é que o Mercado Pago só atende ao Mercado Livre, ao passo que o Paypal não só atende o Ebay como toda a comunidade online internacional. Bem aceito internacionalmente você pode utilizá-lo inclusive para inserir créditos no Second Life.

A vantagem de se utilizar o Paypal além de ser a facilidade em se adquirir produtos em outros países (sem precisar sair do Brasil) é que você não precisa espalhar seu cartão de crédito pelos sites afora, correndo o risco de clonagem e outros golpes.

Segue abaixo todos os passos para se abrir uma conta no Paypal, o site encontra-se todo em inglês e infelizmente ainda não oferece a opção em Português, mas com este guia você não encontrará dificuldade alguma em se cadastrar.

Atenção! É importante dizer (e normalmente muitos guias esquecem de dizer o principal) é que para você ser aceito no PayPal(principalmente se vc mora aqui no Brasil e não tem conta em banco no exterior)é que necessariamente você tem que ter um CARTÃO DE CRÉDITO INTERNACIONAL.

Este cartão de crédito pode ser de qualquer bandeira (Visa, Mastercard, American Express...), o que importa é que ele seja Internacional, que esteja dentro da validade e esteja no seu nome.

Caso você não tenha cartão de crédito internacional, adquira (gratuitamente) o cartão MegaBonus Unibanco Internacional. Acesse: http://br.geocities.com/loja215/ArquivoGeral/indexMegaBonus.htm

Agora vamos lá ao step by step do Paypal

1º Passo:

Como foi dito anteriormente tenha um Cartão de Crédito Internacional e possibilidade de pagar U$1,65 dólar (esse dinheiro posteriormente será devolvido para você). -> Atenção: A utilização do Paypal é totalmente gratuita, ele não te combra nenhuma taxa quando você o utiliza para comprar.

2º Passo:

Vá até o site do Paypal(clique AQUI ) e no canto superior você verá um Sign up Now! Você então deve selecionar o país (Select the country or region where you live) - Brazil (é com "Z" mesmo)

3º Passo:

Escolha o tipo de conta dentre as opções abaixo:

Personal Account - para pessoas que não desejam jamais vender no ebay mas apenas comprar ou receber pagamentos diversos.

Premier Account - para pessoas que desejam comprar e vender no Ebay aceitando inclusive pagamentos de Cartão de crédito. Já se você quer negociar com o nome de sua empresa escolha

Business Account - Escolha o país que seu cartão de crédito esta registrado. Contas americanas possuem mais liberdade, mas regalias e mais recursos como um cartão paypal que funciona como crédito e debito que pode ser usado no Brasil.

Após sua escolha selecione novamente o país(Brazil) e a língua (US english) e clique em Continue

4º Passo:

Uma nova página abrirá e vc deverá preencher um formulário. Lembrando que first name é o seu nome inicial e o do meio, e o last name é seu sobrenome.

Ex.: João Almeida Santos

First Name: João Almeida Last name: Santos

Adress é o endereço, City é a cidade, State é o estado, Postal code é o CEP, country Brazil, Country of Citizenship é onde vc é residente (Brazil também), Primary Currency é a moeda primária (escolher dolar americano), home telephone é o telefone de casa(vc deve incluir o código DDI do Brazil que é o 55).

Preencha os campos PayPal Account Login onde você deverá colocar seu email(confirmar no campo seguinte), escolher uma senha(e novamente confirmar no campo seguinte).

Preencha os campos do Password Recovery, onde vc deverá optar por uma Security Question ( Pergunta de segurança), as 4 opções são:

1. Nome de solteira de sua mãe
2. Nome seu cachorro mascote.
3. Cidade de nascimento de seu pai
4. Sua cidade de nascimento.
Atenção: É muito importante que você g
rave as respostas que coloca, porque se futuramente você esquecer sua senha, para verificar sua identidade, o Paypal irá solicitar as respostas referentes as perguntas selecionadas

No final clique Yes no Do you agree to the User Agreement and Privacy Policy, and terms incorporated therein?

E copie o código de segurança que você visualiza. Ao final clique no botão SIGN UP.

5º Passo:

Você então será direcionado a uma página onde encontrará um formulário para introduzir os dados de Cartão de crédito.
Se você não possui cartão de crédito internacional, clique no botão cancel. (acontece que sem cartao de crédito você que nao tem conta em banco internacional nao compra nada)

Sua conta free sem verificação de identidade estará criada com limite de movimentação de 750 dólares.

Em pouco tempo você receberá um e-mail onde deverás confirmar clicando no link ?Click here to activate your account?

Pronto! Você se inscreveu com sucesso!

O que vale lembrar aqui é que este site é muito seguro e sério, e inclusive oferece um seguro de 1.000 dólares caso seus dados sejam usados por outra pessoa.

Para validar seu cartão de crédito será cobrado na sua proxima fatura aquele valor de R$1,65. É com esta cobrança na sua fatura que voce vai finalmente validar seu cartão no Paypal. Na cobrança em seu extrato (pode ser online após 4 dias em caso verifique seu extrato via Internet) vem a cobrança acompanhado de 4 números ?****? que são os números chave para autenticar seu cartão de crédito que necessariamente precisa ser INTERNACIONAL .Clicando em ?Add Credit Card? você estará autorizando a cobrança e completando o penúltimo passo para utilizar este serviço. Verificar sua caixa de e-mail a confirmação do Paypal de que seu e-mail é verídico. Após conseguir os números no extrato ou via Internet ,logar no Paypal e clicar no lado direito enter expanded user number . Ao retornar ao site do Paypal, eles pedem para que novo usuário digite os Numero ( * * * *) corretamente e validar sua conta . Lembre-se que é aqueles quatro numeros que apareceram na fatura do cartão. Após este processo você está livre para usar sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário